Vítor Pereira aberto a discutir processo de nomeações com os clubes

Presidente do Conselho de Arbitragem disponível para conversar com os membros da Liga.

Foto

Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), manifestou disponibilidade em reunir-se com os clubes das duas ligas profissionais para "debater o processo de nomeações e os respectivos critérios".

Em carta enviada após a tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a que a agência Lusa teve acesso, Vítor Pereira diz que pretende manter com o organismo que gere os dois principais campeonatos “uma colaboração profícua em benefício do futebol nacional”.

“Nesse sentido, [o CA] está aberto a ouvir os comentários e sugestões dos clubes relativamente ao processo de nomeação dos árbitros, de modo a melhorá-lo com o contributo dos agentes directamente envolvidos nas competições”, refere Vítor Pereira na missiva.

Desta forma, o presidente do CA deixa ao critério da LPFP “a opção pelo modelo que considere mais adequado para a realização destes encontros, que podem ser individualizados ou em conjunto (para todos os clubes profissionais em simultâneo, ou para os clubes da I Liga, por um lado, e para os da II Liga, por outro)”.

“Fico a aguardar a indicação de datas para a realização destes encontros de trabalho, caso a Liga os considere oportunos”, conclui Vítor Pereira.

Sugerir correcção
Comentar