Vítor Paneira deixa Tondela e na terceira "chicotada" da Liga

Treinador não resistiu ao mau arranque de temporada do estreante absoluto na principal divisão do futebol nacional.

Foto

Vítor Paneira tornou-se nesta terça-feira no terceiro treinador a abandonar o comando técnico de um clube da I Liga, ao deixar o Tondela, 16.º classificado do campeonato após sete jornadas.

O Tondela empatou na sexta-feira com o Moreirense a um golo, em jogo da 7.ª ronda, e chega a esta fase com apenas quatro pontos, depois de ter obtido a sua única vitória a 30 de Agosto, quando se impôs em casa ao Nacional, por 1-0.

Vítor Paneira, de 49 anos, regressou nesta época ao comando técnico do Tondela, clube que treinou durante duas épocas e meia, até Outubro de 2013.

A curta passagem pelo Tondela, que na época passada se sagrou campeão da II Liga, marcou a estreia do antigo "capitão" do Benfica como treinador no primeiro escalão.

Paneira, que como jogador também representou o Famalicão, Vizela, Vitória de Guimarães e Académica, começou a carreira de treinador na época de 2002-03, no Serzedelo, seguindo-se passagens por Ribeirão, Moreirense, Marco, Vila Meã, Famalicão, Boavista, Gondomar, Tondela e Varzim.

De acordo com o director de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, a saída de Vítor Paneira obrigou a que fosse encontrada uma solução temporária até que seja contratado novo treinador, tendo a escolha recaído em Miguel Correia, técnico dos juniores. "Já esta manhã foi o treinador dos juniores quem orientou o treino. É uma situação provisória, que se irá manter até se fechar o dossier da contratação de um novo treinador", esclareceu.

José Viterbo, na Académica, e Armando Evangelista, no Vitória de Guimarães foram, à 5.ª jornada, as vítimas das primeiras "chicotadas psicológicas" na I Liga.

Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2015-16
5.ª jornada: Académica - José Viterbo por Filipe Gouveia
5.ª jornada: Vit. Guimarães - Armando Evangelista por Sérgio Conceição 
7.ª jornda: Tondela - Vítor Paneira

Sugerir correcção
Comentar