Vistoria final ao Estádio da Luz só será feita na terça-feira de manhã

Presidente da Liga de clubes prevê que “tudo esteja em conformidade”.

Foto

Menos assertivo do que o Benfica mas mais seguro do que o Sporting. Assim se mostrou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, quanto à realização do derby nesta terça-feira, após o encontro ter sido adiado no domingo, depois de material de isolamento e placas de metal terem caído da cobertura do Estádio da Luz.

Em entrevista à RTP, o dirigente disse que “em princípio” haverá jogo. “Houve várias reuniões no Estádio da luz, com representantes da segurança do estádio, da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da Protecção Civil. O Estádio da Luz está devidamente licenciado”, apontou Mário Figueiredo, revelando que nesta segunda-feira houve uma vistoria ao recinto.

“[Nesta segunda-feira] aconteceram todas as diligências para aferir que o estádio esteja pronto. Houve intervenções na cobertura, acompanhadas por técnicos da CML, da Protecção Civil e da LPFP. Amanhã [terça-feira] de manhã haverá nova reunião para a vistoria final. Antecipa-se que tudo esteja em conformidade”, acrescentou o presidente da LPFP.

O dirigente admitiu que a Liga de clubes estava ao corrente do alerta vermelho para mau tempo emitido pela Protecção Civil. “Sabíamos desse alerta e os delegados da LPFP verificaram que estava tudo bem. Todos os jogos ocorreram sem problemas excepto este caso”, explicou.

“Na inspecção que foi feita de manhã [no Estádio da Luz] estava tudo bem. Houve uma vistoria técnica. Sabíamos que havia este alerta [vermelho]. Mas cinco minutos antes de o jogo começar começaram a cair partes da cobertura”, prosseguiu Mário Figueiredo.

“O que aconteceu foi um fenómeno extremo de ventos extremamente elevados que provocaram o levantamento da cobertura do Estádio da Luz. Fomos monitorizando a situação. Uma evacuação não se faz de ânimo leve, pode provocar o pânico nas pessoas”, acrescentou ainda o dirigente.

Quanto à reivindicação do Sporting, que pediu que a vistoria fosse realizada por uma “entidade independente, idónea e competente”, Mário Figueiredo disse que a preocupação dos “leões” é “comum a todos”. “No domingo foi unânime a decisão de ordenar a evacuação do estádio e marcar o jogo para terça-feira”, concluiu.
 
 

Sugerir correcção
Comentar