Virgílio promete “uma equipa de futebol competitiva”

Um dos nomes fortes da equipa de Bruno de Carvalho, que vai dirigir o futebol do clube, o antigo jogador Virgílio, disse “não ter dúvidas” de que o Sporting vai ter “uma equipa de futebol competitiva”.

“Em primeiro lugar, vamos criar condições para formar essa equipa competitiva, apesar dos condicionalismos financeiros com que o clube terá de viver devido à situação que o deixaram”, disse Virgílio, que prometeu “muito trabalho para recolocar o Sporting no lugar de onde nunca deveria ter saído”.

O antigo médio dos leões, ex-campeão nacional, garante que a equipa de Bruno de Carvalho para o futebol irá trabalhar com “dedicação, unidade e competência” para voltar a “dar alegrias aos sócios”. “Vamos trabalhar muito, com enorme respeito pelo Sporting, por forma a recolocá-lo no lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou à agência Lusa, Virgílio, após a vitória eleitoral da lista B.

Quanto à expressão do triunfo, Virgílio confessou que não tinha criado expectativas antecipadas: “Fizemos o melhor que sabíamos, informámos os sócios das nossas ideias e soluções, e acreditámos sempre no mérito dessas propostas. O que posso dizer é que esperávamos ganhar”. Virgílio disse ter “consciência dos tempos difíceis” que o clube atravessa, nomeadamente “a nível financeiro”, mas não tem dúvidas de que o Sporting vai ter uma equipa competitiva.

Finalmente, confrontado com a intenção de Jesualdo Ferreira colocar o lugar à disposição a partir de segunda-feira, Virgílio revelou que vai ter uma conversa com o actual treinador do Sporting quando os novos órgãos sociais tomarem posse. “Vamos conversar com Jesualdo Ferreira, dar-lhe a conhecer as soluções que temos para o futebol do clube e não tenho dúvidas de que nos vamos entender”, rematou o novo responsável pelo futebol leonino.

Dois anos de atraso

Também Augusto Inácio, um dos homens para o futebol do novo presidente do Sporting, disse que a vitória "natural" de Bruno Carvalho chegou com dois anos de atraso, referindo-se às eleições perdidas para Godinho Lopes em 2011. “É uma vitória que vem com dois anos de atraso, que já devia ter acontecido há dois anos. É uma vitória natural de um líder que tenho quase a certeza - porque no futebol não há certezas - que estará vários mandatos à frente do Sporting, porque tem carisma para isso”, disse à agência Lusa.

Augusto Inácio garantiu que não vai começar já a pensar no futuro na estrutura “leonina”, porque o importante é respeitar o compromisso que tem com o Moreirense. “Aquela gente do Moreirense merece o maior respeito. Até ao fim da época sou o treinador do Moreirense”, recordou, indicando que só começará a exercer as suas funções no Sporting na próxima temporada.

Para o futuro no clube que levou ao título de campeão nacional em 1999/2000 espera “um desafio novo como dirigente”, numa equipa “unida e forte”. “Seremos uma mais-valia para o futuro do Sporting”, assegurou.

Bruno de Carvalho foi hoje eleito 42.º presidente do Sporting, com 53,63% da votação provisória - ainda faltam alguns votos por correspondência.

Sugerir correcção
Comentar