Villas-Boas e Mourinho empatam em derby de Londres

O Tottenham chegou ao intervalo a vencer mas consentiu o empate no segundo tempo.

Foto
Villas-Boas cumprimenta Mourinho Ian Kington/AFP

O Tottenham e o Chelsea empataram neste sábado a um golo, num jogo disputado em White Hart Lane, a contar para a sexta jornada da Liga inglesa.

O duelo londrino colocava frente a frente dois treinadores portugueses que, antes da partida, trocaram algumas indirectas. André Villas-Boas e José Mourinho, que já integraram a mesma equipa técnica, têm agora uma relação de alguma tensão.

Villas-Boas, contudo, anfitrião da partida, cumprimentou Mourinho no início do encontro e viu o seu Tottenham dominar a primeira parte e adiantar-se no marcador aos 19 minutos, por intermédio do islandês Gylfi Sigurdsson, a finalizar uma excelente jogada colectiva.

Mesmo antes do intervalo, os spurs podiam ter aumentado a vantagem, mas o brasileiro Paulinho acertou no poste.
 
Os blues melhoraram bastante no segundo tempo e chegaram ao empate aos 65 minutos, graças a um golo do capitão John Terry, que deu a resposta perfeita a um livre marcado pelo espanhol Juan Mata.
 
Após o golo do Chelsea, o guarda-redes Hugo Lloris acabou por ser decisivo, evitando que a equipa de Mourinho se adiantasse no marcador.
 
O Tottenham apenas voltaria a “mandar” no encontro, após a expulsão, por acumulação de amarelos, do espanhol Fernando Torres, mas os spurs não conseguiram aproveitar a vantagem numérica.
 
Com este resultado, o Tottenham isolou-se provisoriamente no comando da Liga inglesa, com 13 pontos, mais um do que o Arsenal, enquanto o Chelsea subiu a terceiro, com 11, mais um do que Manchester City e Liverpool.
 

Sugerir correcção
Comentar