Villas-Boas e Jardim empatam

Nulo no Zenit-Mónaco do Grupo C, que também integra o Benfica.

Foto
Caras conhecidas: Garay, Javi García e João Moutinho Olga Maltseva/AFP

Zenit S. Petersburgo e Mónaco continuam par a par no topo da classificação do Grupo C da Liga dos Campeões, agora com quatro pontos. As equipas orientadas por André Villas-Boas e Leonardo Jardim, respectivamente, empataram 0-0 na Rússia.

Num jogo que interessava ao Benfica – que ainda nesta quarta-feira defronta o Bayer Leverkusen, num compromisso do mesmo grupo – os dois treinadores portugueses tiveram de satisfazer-se com um ponto, que mantém as duas equipas igualadas no primeiro lugar.

O equilíbrio foi a nota dominante na partida de São Petersburgo, com um total de 13 remates para o Zenit e nove para o Mónaco. Destes, a equipa de Villas-Boas acertou quatro vezes na baliza monegasca, mais uma vez do que o conjunto orientado por Jardim.

Subasic travou o remate de Rondón para evitar a vantagem dos russos aos 51’: após receber de Hulk, o venezuelano disparou de pé esquerdo, mas sem sucesso. O guardião croata voltaria a estar em evidência aos 65’, contrariando o cabeceamento de Lombaerts – novamente após passe de Hulk.

Mas o Mónaco também teve oportunidades, e aos 73’ Ferreira-Carrasco acertou nos ferros da baliza de Lodygin.

No último minuto do tempo regulamentar foi Smolnikov a falhar: o remate saiu fraco e fugiu mais uma oportunidade para o Zenit marcar.

Na próxima jornada do Grupo C, a 22 de Outubro, o Zenit de André Villas-Boas visita o Bayer Leverkusen e o Mónaco de Leonardo Jardim recebe o Benfica.

Sugerir correcção
Comentar