Vida difícil para Nuno Espírito Santo na Champions

Valência perde na Rússia com o Zenit de São Petersburgo e é ultrapassado pelo Gent, que triunfou sobre o Lyon.

Foto
Garay numa disputa de bola com Paco Alcacer OLGA MALTSEVA/AFP

O Valência ficou com a vida muito complicada na Liga dos Campeões, depois de ter sido derrotado pelo Zenit de São Peterburgo, na Rússia, por 2-0, em jogo da quinta jornada de Grupo H.

No duelo português entre André Villas-Boas e Nuno Espírito Santo, as coisas voltaram a correr de feição ao antigo técnico do FC Porto, que conseguiu manter o registo perfeito de cinco vitórias em cinco jogos.

Já a equipa de Nuno, mantém os seis pontos, mas perdeu o segundo lugar para o Gent, que, também nesta terça-feira, derrotou o Lyon por 2-1.

Tanto uma como a outra equipa apresentaram muitos nomes conhecidos do futebol português. O Zenit teve Garay, Neto, Danny, Witsel e Hulk no “onze” titular, enquanto o Valência apresentou-se com João Cancelo, Ruben Vezo, André Gomes e Enzo Pérez de início.

Os russos, que já tinham garantido o apuramento para os “oitavos” antes desta ronda, colocaram-se em vantagem logo aos 15’, por Shatov, e, na segunda parte, fixaram o resultado final aos 74’, por Dzyuba, numa excelente combinação com Danny. Pouco depois, aos 80, Ruben Vezo foi expulso e deixou o Valência a jogar com menos um.

No Grupo E, Bate Borisov e Bayer Leverkusen empataram (1-1) na Bielorússia e ainda podem sonhar com um lugar nos “oitavos”, mas ambos podem ainda aspirar a um lugar nos "oitavos", já que o Barcelona, no outro jogo do grupo, bateu a Roma por 6-1.

Sugerir correcção
Comentar