Vice-campeã olímpica do disco suspensa por suspeitas de doping

A federação internacional de atletismo decidiu suspender Darya Pishchalnikova, depois de a lançadora russa ter acusado positivo num teste antidoping. Atleta rejeita acusações.

A atleta exibe a medalha conquistada em Londres Johannes Eisele/AFP

Darya Pishchalnikova, medalha de prata no lançamento do disco nos Jogos Olímpicos de Londres, em Agosto, foi suspensa pela federação internacional de atletismo (IAAF) por suspeitas de doping.

"Com base num resultado positivo, num teste feito por uma laboratório de Lausanne, a IAAF suspendeu temporariamente Pishchalnikova, com efeitos desde 31 de Outubro", explica a agência antidoping russa (RUSADA).

A atleta, que rejeita as acusações de que é alvo, sujeita-se a ser afastada da alta competição, uma vez que é a segunda vez que se vê envolvida num caso de doping. Pishchalnikova já cumpriu uma pena de dois anos e nove meses, entre Julho de 2008 e Abril de 2011, pelo envolvimento na manipulação de amostras antes dos Jogos de Pequim.

A lançadora tinha ganho a medalha de prata nos Mundiais de atletismo de Osaca, no Japão, mas acabaria por perdê-la, depois de o IAAF ter anulado todos os resultados obtidos a partir de Maio desse ano.

  já cumpriu     j j  jás

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues