Vercauteren: “Mostrámos que podemos ganhar ao Benfica”

O treinador do Sporting gostou da atitude da equipa na vitória (2-1) sobre o Videoton.

Foto
O treinador do Sporting está confiante para o jogo com o Benfica Patrícia de Melo Moreira/AFP

Franky Vercauteren, treinador do Sporting: “O mais importante é a forma. Se jogarmos bem, ganhamos. O resultado deve-se ao que fizemos antes.”

“É [uma vitória] importante para dar confiança, para mostrar que podemos ganhar contra o Benfica. Ganhámos mesmo num jogo em que tivemos de concentrar-nos e desconcentrar-nos, depois do que aconteceu ontem [quinta-feira]. E nesta sexta-feira mostrámos concentração, por isso ganhámos.”

“Uma das ambições do clube é dar oportunidades a toda a gente. O Esgaio mostrou boas coisas, mas só lhe dei uma oportunidade porque ele mostrou que merecia. Não dou oportunidades porque sim. Este momento é perfeito para introduzir jogadores com talento. Espero que ele continue assim.”

“Novo treinador adjunto? É uma novidade para mim. Não é verdade que tenha novo treinador adjunto.”

“Não é um problema [jogar com o Benfica na segunda-feira], nem uma desculpa. Queremos sempre mais um dia para descansar e trabalhar, mas não pode ser desculpa. Temos de estar sempre preparados para jogar um, dois, três dias depois. É uma pena a preparação ser curta, mas não pode servir como desculpa.”

Sugerir correcção
Comentar