Vercauteren deixa o Sporting, Jesualdo assume a equipa

O treinador belga abandona Alvalade e Jesualdo Ferreira assume o comando dos “leões”.

Foto
Vercauteren foi crítico com a sua equipa Nuno Ferreira Santos

Franky Vercauteren resistiu dois meses no cargo de treinador principal do Sporting. O belga herdou a equipa de Oceano Cruz, tendo orientado os “leões” em 11 encontros, com um saldo de cinco derrotas (Vitória de Setúbal, Basileia, Benfica, Rio Ave e Paços de Ferreira), quatro empates (Genk, Moreirense, Nacional e Marítimo) e duas vitórias (Sporting de Braga e Videoton).

O Sporting anunciou o acordo para a contratação de Vercaureten no final de Outubro, tendo-o apresentado oficialmente no início de Novembro. O contrato do treinador belga era válido até ao dia 30 de Junho de 2013, com o clube a ter direito de opção para a prorrogação do vínculo. 

Jesualdo Ferreira, apresentado como manager do futebol do Sporting, assume o comando técnico da equipa mais cedo do que esperaria. Será o quarto treinador da temporada para o Sporting, depois de Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz e Franky Vercauteren. O ex-treinador do Panathinaikos é o quarto treinador (e o segundo português) a treinar os três “grandes”, depois de Otto Glória, Fernando Riera e Fernando Santos.

O emblema de Alvalade está fora da Liga Europa, da Taça de Portugal e da Taça da Liga. A situação não é melhor no campeonato: cumpridas 13 jornadas, o Sporting soma 12 pontos e é 12.º classificado, apenas um ponto acima da linha de água. A desvantagem para o Benfica, primeiro classificado, já é de 23 pontos.

Comunicado do Sporting à CMVM
“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal  – Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Frank Vercauteren deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.
Mais se informa que,  Jesualdo Ferreira acumulará as funções de  manager com as de Treinador da Equipa Principal do Sporting Clube de Portugal,  SAD, assim que se encontrem cumpridos os procedimentos administrativos necessários para o efeito.”

Sugerir correcção
Comentar