Vercauteren: "Em Portugal, se ganhas és o melhor. Eu perdi, e agora já sou o pior"

Em declarações à imprensa belga, o treinador do Sporting falou ainda do derby com o Benfica : "A paixão e a hostilidade, dentro e fora do campo, são indescritíveis".

Foto
Vercauteren prevê que o Sporting venda jogadores em Janeiro Foto: Francisco Leong/AFP

Franky Vercauteren ainda está a digerir a derrota com o Benfica e o mau momento que o Sporting atravessa. Em declarações à imprensa belga, o treinador dos "leões" referiu-se de forma curiosa à maneira como o sucesso desportivo é encarado em Portugal.

"Aqui, se ganhas, és o melhor. Eu perdi, e agora já sou o pior. Mas isso não me afecta muito", afirma o técnico ao jornal Nieuwsblad. Em causa está a derrota com o Benfica e a diferença de 18 pontos para os dois líderes do campeonato. Essa batalha, a do título, Vercauteren já a dá como perdida. Mas continua a olhar com esperança para o terceiro lugar.

"Estamos a nove pontos do terceiro. É esse o nosso objectivo", assinala o belga, garantindo que não está arrependido de ter vindo para Portugal. "Não me arrependo da decisão que tomei. O Sporting é um clube bom para mim, mesmo que os resultados ainda não sejam os que esperamos".

Para melhorar a performance da equipa, a hipótese de reforçar o plantel está em cima da mesa, embora Vercauteren tenha consciência de que o momento de crise actual vai dificultar eventuais contratações. "Reforçar a equipa seria bom, mas receio que tenhamos de encontrar soluções mais criativas. É provável que o clube tenha até de vender jogadores no mercado de Inverno", revela.

 Ainda sobre o derby, o técnico mostrou-se impressionado com a atenção mediática e popular que atrai. "Não é como os derbies que conheço na Bélgica. Toda a cidade, até todo o país, vive o jogo. A paixão e a hostilidade, dentro e fora do campo, são indescritíveis".
 

Sugerir correcção
Comentar