Vanessa Fernandes vence Grande Prémio S. Pedro da Póvoa de Varzim

Cerca de 2.000 participantes marcaram presença na XXVII edição da prova que mais uma vez saiu para a rua como uma das mais antigas e tradicionais de estrada do panorama nacional.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

A linha de partida esteve recheada por alguns dos atletas nacionais de maior destaque, como Rui Pedro Silva, Doroteia Peixoto, Ricardo Ribas, Vanessa Fernandes, Helder Santos, José Moreira entre muitos outros que iniciaram o seu percurso de 10km após o tiro de partida.

Apesar da nortada que se fez sentir desde bem cedo, o ritmo da corrida não se ressentiu de forma significativa, com os primeiros atletas a cortarem a fita de meta sensivelmente 29 minutos após o tiro de partida, chegando apenas separados entre eles, por alguns segundos.

Hélder Santos do Maia A.C CRIOBABY, com 29m11s chegou na primeira posição seguido de José Moreira do S.L Benfica com 29m14s e de José Rocha do Clube Atletismo Olímpico Vianense, com 29m17s.

No setor feminino, Vanessa Fernandes do S. L Benfica atingiu o primeiro lugar do pódio, com 32m11s, seguida de Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha, com 33m39s e de Filomena Costa do ACD Jardim da Serra com 34m04s.

Uns a correr e outros a caminhar com a caminhada Todos a Andar EDP Gás de apenas 5 km, que tinha uma responsabilidade social ao contribuir com o valor da inscrição de cada participante para  a MAPADI, Movimento de Apoio a Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, uma instituição da Póvoa do Varzim e que no final recebeu um cheque no valor de 517€.

Sugerir correcção
Comentar