Van Gaal já se despediu, falta Mourinho apresentar-se

Oficializada saída do holandês do comando técnico do Manchester United.

Foto
O adeus do treinador holandês Carl Recine/Reuters

Está desfeito o mistério: Louis Van Gaal deixou oficialmente de ser treinador do Manchester United, numa decisão anunciada em comunicado. O português José Mourinho é o mais do que provável sucessor do técnico holandês em Old Trafford.

Após longas horas de suspense, o Manchester United anunciou finalmente a saída de Louis Van Gaal. “Gostaria de agradecer ao Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho nestes dois anos, culminando na conquista da Taça de Inglaterra. Comportou-se com grande profissionalismo e dignidade durante o tempo que passou aqui. Deixa-nos como legado a confiança que deu a vários jovens jogadores para mostrarem as suas capacidades ao mais alto nível”, afirmou o vice-presidente do clube, Ed Woodward, citado pelo site oficial do Manchester United.

No mesmo comunicado, os “red devils” prometem que a decisão sobre o sucessor de Van Gaal será “anunciada em breve”.

O treinador holandês também divulgou um comunicado, assumindo-se “honrado” e “orgulhoso” pelo trabalho desenvolvido no Manchester United. “Tive o privilégio, durante a minha carreira, de conquistar 20 troféus, mas ganhar a Taça de Inglaterra, que tem tanta história, será um dos feitos mais especiais da minha carreira”, afirmou.

Mas Van Gaal não deixou de confessar que a saída não era a sua opção. “Estou muito desapontado por não poder completar o plano de três anos que tinha sido traçado. Acredito que as fundações que deixo permitirão ao clube avançar e obter maiores sucessos”, vincou o técnico.

José Mourinho, o mais do provável sucessor de Louis Van Gaal no comando técnico do Manchester United, deverá ser apresentado em breve. Será o regresso ao activo do treinador português que, em Dezembro, foi despedido pelo Chelsea.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários