Van der Gaag: "Ser campeão desta maneira é muito bom"

O treinador do Belenenses sublinha que a equipa fez um campeonato "fora do normal".

Foto
Paulo Pimenta

Michel van der Gaag considera que o título de campeão da II Liga de futebol, assegurado pelo Belenenses com uma vitória frente ao Sporting B, por 3-1, é o melhor momento da sua carreira de treinador.

“Só a subida já era importante mas ser campeão desta maneira é muito bom”, afirmou o técnico da formação de Belém, o holandês Michel van der Gaag, que considerou este feito superior ao quinto lugar na I Liga, ao serviço do Marítimo, que garantiu a qualificação para a Liga Europa.

O treinador do Belenenses, que revelou estar “muito feliz e muito orgulhoso” da sua equipa, destacou o facto de a subida e o título terem sido garantidos muito cedo, o que “não é normal nesta divisão”.

“Isto quer dizer que fizemos um grande campeonato, fora do normal. Ainda bem que ganhámos hoje [sábado], porque vamos lembrar-nos deste jogo em que fomos campeões da II Liga e conseguimos ganhar (ao Sporting B). A equipa nunca facilitou e merece este título porque fomos a melhor equipa durante esta época”, completou Van Der Gaag, de 41 anos.

Com os objectivos da época já conquistados, o técnico do Belenenses confirmou que a subida sempre foi uma meta interna do clube, apesar de inicialmente não ter sido assumida.

“O problema ao assumir cedo pode ser a pressão para a equipa. Fizemos de propósito porque tínhamos uma equipa nova, com muitos jogadores novos, e foi preciso ganhar confiança e ritmo”, explicou.

Nos sete jogos que faltam até final do campeonato, Michel van der Gaag garantiu que vai rodar a equipa, chamando alguns jogadores menos utilizados à titularidade.

O técnico “azul e branco” acrescentou que ainda não desistiu de chegar ao Jamor, apesar de estar em desvantagem antes nas meias-finais da Taça de Portugal.

“A derrota (2-0) com o Vitória de Guimarães mexeu muito com a equipa porque fizemos um excelente jogo. Vai ser difícil, mas esta equipa já mostrou muito este ano e não vai desistir”, assegurou o técnico, que assumiu pretender cumprir os três anos de contrato com o Belenenses. 
 

Sugerir correcção
Comentar