"Vamos dar uma grande alegria aos portugueses"

Fernando Santos vive o sonho de ser campeão e diz que já ganhou mais seis dias até à próxima batalha.

Foto
Christian Hartman/Reuters

Fernando Santos está nas meias-finais com um sentimento de grande realização, tendo mesmo admitido que está a viver um sonho, tal como os jogadores, situação que tentará gerir nos próximos seis dias, antes do jogo que poderá levar Portugal à final do Europeu.

"No início as coisas não correram tão bem como esperávamos. Houve um pouco de inexperiência também. Sofremos logo um golo, o que abalou a nossa estrutura. Felizmente rectificámos rapidamente em termos estratégicos, as coisas melhoraram e fizemos um golo, num excelente remate do miúdo. A partir daí fomos melhores, perante um adversário matreiro", explicou o seleccionador nacional.

"Como digo, globalmente fomos melhores e acreditámos sempre. Os jogadores entregaram-se e convém lembrar que já são dois prolongamentos seguidos e alguns jogadores acabaram de rastos. Agora temos seis dias para recuperar. Mas recuperar e manter ritmos é uma gestão difícil, mental e física. Porém, estão todos a viver um sonho. Eu próprio também estou a viver um sonho. O deles é maior do que o meu e por isso amanhã vão ter folga".

Fernando Santos reforçou os parabéns aos jogadores, que "foram inexcedíveis". "A experiência da equipa também é isto, convicção, sangue frio e mais seis dias em prova. O Pepe foi fantástico, o Cristiano foi extraordinário, como todos, pela forma como jogaram. A equipa acredita, estamos unidos e vamos trabalhar para dar uma grande alegria aos portugueses. Isto é assim, de batalha em batalha até à batalha final".

Sugerir correcção
Comentar