Valongo impõe empate aos italianos do Forte dei Marmi

Equipa portuguesa foi a primeira a roubar pontos ao líder do Grupo C da Liga Europeia.

Foto
AD Valongo

O Valongo impôs um empate a cinco na recepção aos italianos do Forte dei Marmi, em encontro da 3.ª  jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins. No Pavilhão Municipal de Valongo, Hugo Azevedo e Nuno Araújo bisaram, enquanto na baliza portuguesa Leonardo Pais defendeu uma grande penalidade e um livre directo, evitando, assim, que a equipa italiana obtivesse o pleno de vitórias no final da primeira volta.

Frente ao líder invicto do grupo, a equipa portuguesa não se deixou afectar pelo golo sofrido logo aos 20 segundos e depressa começou a incomodar Federico Stagi, ainda que só depois de um desconto de tempo, e com a entrada de Hugo Azevedo, tenha chegado ao empate.

Mas, quando se tem Pedro Gil, Alberto Orlandi ou Enric Torner a baliza está sempre em perigo e, pese embora a grande exibição de Leonardo Pais, o Forte dei Marmi voltou a adiantar-se, numa finalização do internacional italiano, após o que Azevedo, numa insistência, bisou.

Com o jogo a caminhar para o intervalo, a experiência e o malabarismo de Gil provocaram novo desequilíbrio. A 36 segundos do descanso, numa finalização espetacular, o espanhol, após roubar a bola, avançou rumo à baliza, driblou o guarda-redes e concluiu de costas.

No recomeço, e depois de Pais defender uma grande penalidade de Torner, Nuno Araújo bisou e passou o Valongo para a frente no marcador pela primeira vez no jogo. Só que Torner imitou-o e, num minuto, retirou a vantagem aos portugueses.

A resposta do Valongo surgiu numa improvável meia distância de Xavier Cardoso, que, do meio-campo, bateu Stagi e reequilibrou, mais uma vez, o jogo, enquanto, na baliza contrária, Pais continuava a brilhar, detendo um livre directo de Cancela.

Sugerir correcção
Comentar