V. Setúbal-FC Porto adiado devido ao mau tempo

Relvado do Bonfim não aguentou a chuva. As duas equipas só irão defrontar-se a 23 de Janeiro de 2013

Foto
A chuva não parou de cair no Bonfim Rafael Marchante/Reuters

O Vitória de Setúbal-FC Porto, que deveria disputar-se nesta sexta-feira, no Estádio do Bonfim, foi adiado depois de a equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença ter considerado que o relvado, muito castigado pela chuva durante o dia, não tinha condições para a realização do encontro.

Esta partida, a contar para a 12.ª jornada do campeonato, irá disputar-se apenas em 2013, a 23 de Janeiro.

“Fui avisado pelo telefone. Quando aqui cheguei, a decisão já estava tomada pelo árbitro, porque considerou que o relvado não estava em condições”, disse aos jornalistas o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

O árbitro Pedro Proença nem aguardou pelo decurso dos 30 minutos após a hora marcada para o início do jogo para avaliar a situação, como permite o regulamento.

“A bola até rolava, mas seguramente que dez minutos depois ia deixar de rolar e por isso o árbitro entendeu que não deveria dar início ao jogo para o interromper pouco minutos depois”, afirmou o presidente do Vitória, Fernando Oliveira.

As normas prevêem que o jogo se dispute nas 30 horas seguintes ao horário inicialmente programado, mas os delgados de ambos os clubes chegaram a acordo para a realização do encontro a 23 de Janeiro.

“Foi fácil o acordo entre os dois clubes. Os treinadores também se entenderam, porque, além de o relvado não estar em boas condições, há que preservar a integridade física dos jogadores”, sublinhou Fernando Oliveira. 

Este adiamento significa que, se o Benfica pontuar neste sábado, frente ao Marítimo, irá terminar o ano de 2012 na liderança isolada da Liga portuguesa.

Sugerir correcção
Comentar