V. Setúbal segue em frente na Taça num jogo de I Liga

Um golo solitário do estreante Yann foi suficiente para deixar o Arouca pelo caminho, no Estádio do Bonfim.

Foto
Domingos Paciência queria mais golos Foto: Miguel Vidal/Reuters

Domingos Paciência escolheu o jogo de estreia do V. Setúbal na Taça de Portugal 2014-15 para dar uma oportunidade a Yann Rollim. E o jovem médio brasileiro não o desapontou. Com um lance individual de bom recorte técnico, o ex-jogador do Esporte Clube Juventude assinou o único golo do embate com o Arouca (1-0), suficiente para garantir a presença dos sadinos no sorteio da 4.ª eliminatória.

No segundo jogo desta ronda entre equipas da I Liga, levou a melhor aquela que foi mais eficaz. E o golo até poderia ter chegado mais cedo, não tivesse Goicoechea defendido um remate de Manu logo aos 6’. Aos 23’, porém, o guarda-redes uruguaio pouco pôde fazer para travar o pontapé de Yann: o médio ofensivo recebeu a bola fora da área, controlou-a, virou-se e rematou de primeira, cruzado, para o poste mais distante.

Foto

Era uma entrada em cheio para o brasileiro, que dois minutos depois deixou mais um apontamento de qualidade, ao fugir pelo lado direito e ao oferecer de bandeja o golo a Zequinha. No duelo com o guarda-redes do Arouca, à entrada da pequena área, o avançado saiu a perder.

Menos esclarecido no último terço do terreno, o Arouca não conseguia dar seguimento ao trabalho de recuperação e construção de Bruno Amaro e David Simão. Artur, aos 29’, ainda rematou perto do poste, mas foi um tímido exemplar para assustar sequer Ricardo Batista. E aos 73’ o médio ofensivo dispôs de uma ocasião soberana para empatar, mas não conseguiu desviar a bola à boca da baliza, após cruzamento do lado esquerdo do ataque.

Foi o último fogacho do Arouca, que até ao final da partida ainda viu os anfitriões rondarem o 2-0. Aos 90+2’, um lançamento lateral de Pedro Queirós isolou Advíncula (que substituiu Miguel Pedro), que atirou para fora só com o guarda-redes pela frente. E quase no lance seguinte, Goicoechea mostrou qualidade ao travar um livre directo, algo que, do outro lado do campo, nunca aconteceu com o ataque arouquense.

Sugerir correcção
Comentar