V. Setúbal e Sp. Braga empatam em jogo "amigável"

As duas formações, que nada mais ambicionam no campeonato, empataram (1-1) no confronto da 28.ª jornada da Liga, no Estádio do Bonfim.

Foto
Hugo Correia/Reuters

Com a presença de Leonardo Jardim nas bancadas, o V. Setúbal e o Sp. Braga empataram 1-1 no Estádio do Bonfim, no âmbito da 28.ª jornada da Liga. Embora já sem grandes objectivos no campeonato, as duas formações protagonizaram um bom jogo, no qual os minhotos abriram o marcador e em que a equipa da casa conseguiu o empate.

O duelo pelo sexto posto - fora da zona de apuramento para a Liga Europa - começou bastante devagar. O futebol tranquilo e pouco ofensivo foi o reflexo da ausência de motivação das duas formações no campeonato. Mas de um minuto para o outro, tudo mudou em Setúbal.

Depois de uma má saída de bola de Nélson Pedroso – cujo remate resvalou num adversário -, a bola sobrou para Éder que, com uma bomba cruzada de trivela, balançou as redes da equipa da casa (12'). Um grande remate para assinalar o retorno aos golos do internacional português, desde que voltou aos relvados.

Ao deparar-se com o panorama desfavorável dentro de portas, o V. Setúbal iniciou a reacção. Aos 19' e 21', Ricardo Horta dispôs de duas boas oportunidades para a formação de José Couceiro, mas que não se traduziram numa ameaça para a baliza de Eduardo. A melhor jogada do Vitória aconteceu quatro minutos depois, através de um cabeceamento potente de Dani, onde valeu a experiência do guardião minhoto para travar o empate. Ainda assim, quando Eduardo tentou impedir a recarga, o avançado sadino caiu na pequena área, o árbitro assinalou grande penalidade e expulsou o guarda-redes. Com efeito, Rúben Micael foi substituído, para a entrada de Cristiano.

Com um jogador a mais e um penálti a favor, aumentavam as hipóteses de o V. Setúbal reverter o resultado. Contudo, no momento da grande penalidade, Ricardo Horta perdeu a oportunidade de empatar.

O Sp. Braga, afectado pela perda de um jogador, recuou e o V. Setúbal aproveitou para atacar. O confronto passou a ser dominado, até o final da primeira parte, pela equipa da casa, que só conseguiu ser travada por uma parede chamada Cristiano.

No recomeço da partida, a chuva de oportunidades voltou a cair torrencialmente sobre a baliza dos minhotos. Aos 54', Ricardo Horta voltou a atacar, mas acertou no ferro. O avançado sadino esteve em destaque novamente aos 58', mas voltou a ser superado pelo guarda-redes visitante, que defendeu com a cabeça. Cristiano esteve imparável durante todo o confronto e conseguiu impedir mais dois remates de Betinho (70’) e Nélson (72’), que poderiam resultar em golo.

Éder ainda tentou reinventar o jogo para o Sp. Braga, através de boas iniciativas pelo flanco esquerdo, mas foi Pedro Tiba a conseguir marcar. Depois de receber um passe de Ricardo Horta,  o médio controlou a bola e encostou para o fundo das redes, repondo a igualdade no marcador, aos 80'.

Os sadinos ainda tentaram chegar ao triunfo, mas o resultado manteve-se no 1-1. Por conseguinte, o V. Setúbal e o Braga estacionam nas mesmas posições (oitava e sétima, respectivamente), e continuam atrás do Marítimo (sexto posto).

Sugerir correcção
Comentar