V. Guimarães na rota do Jamor após triunfo no Restelo

O Vitória de Guimarães conta com uma vantagem de dois golos no terreno do Belenenses para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Foto

O Belenenses perdeu, esta quarta-feira, por 2-0 frente ao Vitória de Guimarães, na primeira mão das meis-finais da Taça de Portugal.

O Belenenses partiu para o jogo como líder da II Liga, com três derrotas em toda a temporada e a um triunfo de garantir o regresso ao principal escalão do futebol nacional, mas foi impotente frente ao oitavo classificado da I Liga. A equipa do Restelo ficou assim numa posição muito delicada para regressar ao Estádio Nacional, no Jamor, onde não está desde 2006-07.

Já a última presença do Vitória na final da Taça está ainda fresca na memória. Há duas temporadas, a equipa minhota perdeu o jogo decisivo com o FC Porto e a equipa de Rui Vitória procura a sexta presença na final de uma competição que nunca venceu.

O Vitória de Guimarães entrou melhor em campo e aos 29 minutos conseguiu o golo da vantagem. Nélson falhou a intercepção de um passe longo e Ricardo atirou para o fundo da baliza do Belenenses.

O Belenenses tinha sido melhor até esse momento, mas sentiu o golo. A equipa do Restelo só reagiu de novo na parte final do primeiro tempo, ainda que Ricardo fosse o elemento mais perigoso em campo, muito por culpa do desacerto de Nélson na marcação. 

Na segunda parte, o Belenenses tentou chegar pelo menos ao empate, mas o golo não apareceu.
E aos 77 minutos foi mesmo o V. Guimarães que conseguiu o 2-0. Num livre já perto da área do Belenenses, Ricardo cabeceou de costas para a baliza.

A segunda mão das meias-finais está agendada para o dia 17 de Abril, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
 

Sugerir correcção
Comentar