Rio Ave impede V. Guimarães de se aproximar do quarto

Os minhotos estiveram a vencer, mas deixaram que os vila-condenses chegassem ao empate.

Foto
Diego Lopes foi titular na partida de Vila do Conde MIGUEL RIOPA/AFP

O Vitória de Guimarães falhou neste sábado a possibilidade de reforçar o quinto lugar e aproximar-se do Sporting de Braga, depois de empatar a um golo no terreno do Rio Ave, na 30.ª jornada da I Liga.

Depois da igualdade de sexta-feira entre Sporting de Braga e Belenenses (1-1), no encontro de arranque da ronda, os vimaranenses deslocaram-se a Vila do Conde com a hipótese de poder ainda sonhar com a quarta posição e aumentar a vantagem sobre os "azuis" do Restelo, sextos classificados.

O uruguaio Jonatan Álvez deu vantagem ao Vitória de Guimarães, aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o Rio Ave chegou à igualdade através do bielorusso Renan Bressan, aos 82'.

Com este resultado, a formação de Rui Vitória segue no quarto posto a sete pontos do Sporting de Braga, terceiro, e com quatro de vantagem sobre o Belenenses, quinto.

Por seu lado, ainda com aspirações europeias, o Rio Ave igualou provisoriamente o Paços de Ferreira no sétimo posto e continua a quatro pontos do Belenenses.

Sugerir correcção
Comentar