V. Guimarães defronta Moreirense com "sentimento de revolta"

Rui Vitória não esqueceu a expulsão de Alex e deixa um recado: "Não queremos favorecimentos, mas que deixem que isto role em condições normais".

Foto
Rui Vitória é para continuar Foto: Luís Neves/AFP

Rui Vitória disse esta sexta-feira que o Vitória de Guimarães está determinado em vencer o Moreirense, no domingo, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, "alicerçado num sentimento de revolta".

O treinador vitoriano começou por frisar ser "uma felicidade para o concelho de Guimarães ter um jogo destes", lembrando que apenas Lisboa tem também duas equipas na I Liga.

Em 2013, em seis jogos para o campeonato, o Vitória de Guimarães apenas triunfou por uma vez, em Vila do Conde (3-1), há quase um mês, tendo somado três empates e duas derrotas, estas nas últimas jornadas (4-0, em casa, com o FC Porto, e 2-0, no Estoril).

Rui Vitória assegurou que a equipa "vai entrar com determinação de vencer, alicerçada num sentimento de revolta" pelo que aconteceu na ronda anterior, em que se viu a jogar com menos uma unidade logo aos quatro minutos, por expulsão de Alex, que foi muito contestada pelos responsáveis minhotos.

"Ficámos impotentes para disputar o jogo em condições de igualdade", considerou. "Este clube tem um projecto curioso, ambicioso e ímpar no futebol português, e não queremos favorecimentos, mas que deixem que isto role em condições normais. Este clube passa por dificuldades, mas é muito importante e não está moribundo", assinalou.

Sobre o Moreirense, último classificado, mas que, com Augusto Inácio no comando técnico, somou seis pontos nas últimas jornadas, considerou que, por essa razão, será uma “equipa mais tranquila e com mais à-vontade para jogar”.

O defesa central maliano N’Diaye, que participou na Taça das Nações Africanas, esteve ausente do treino, mas é esperado em Guimarães ainda nesta sexta-feira ou no sábado. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar