Usain Bolt começa época de 2016 com vitória nas Ilhas Caimão

Foto
O atleta nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

O atleta jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros, abriu no sábado a época de 2016 com uma vitória no hectómetro, com o tempo de 10,05 segundos, num encontro nas Ilhas Caimão.

Na primeira prova oficial do ano do jamaicano, Bolt superou o norte-americano Dentarius Locke e o também jamaicano Kemar Bailey-Cole, companheiro de treino daquele que é considerado o melhor velocista de todos os tempos.

"Não foi um grande tempo, mas o mais importante é que não tenha problemas físicos. Não me senti tão bem como queria, mas, como costumo dizer, numa primeira corrida é difícil fazer tudo bem", comentou, no final, o atleta jamaicano.

O jamaicano, que teve de adiar o início da nova época depois de ter torcido um tornozelo num acidente doméstico, surgiu pela última vez nas pistas de atletismo em Agosto de 2015, nos Mundiais de Pequim. O atleta procura este ano entrar para a história dos Jogos Olímpicos, caso some o terceiro título nos 100, 200 e estafeta dos 4x100 metros no Rio2016, um 'tri' que nenhum outro atleta conseguiu.

O velocista, de 29 anos, vai agora disputar a primeira corrida de 2016 em solo europeu a 20 de Maio, em Ostrava, na República Checa.

Sugerir correcção
Comentar