Up Running – Apresentação

Bem-vindos!

Foto

Quase duas décadas depois de iniciar o meu percurso no contexto desportivo e empresarial, na área do treino de competências psico-emocionais para a performance, encaro este espaço como a possibilidade de partilhar convosco a experiência acumulada na otimização da performance de sujeitos e equipas, através do trabalho concertado de equipas multidisciplinares.

Enquanto ex-atleta e psicóloga da performance, também eu acredito e defendo a multidisciplinariedade da intervenção. Na realidade, a otimização das componentes psico-emocionais associadas à corrida (seja ela de lazer ou competição), encontram-se fortemente alavancadas na otimização do funcionamento fisiológico, nas suas diferentes dimensões (musculo-esquelético e metabólico). Por esta razão, o resultado do meu trabalho é, claramente, otimizado quando tenho a possibilidade de trabalhar em articulação com outros profissionais.

Equipas multidisciplinares que trabalham no terreno têm, muito frequentemente, uma preocupação muito acentuada em estudar e potenciar as especificidades únicas de cada sujeito, no que respeita ás diferentes dimensões (fisiológica e psico-emocional) associadas ao rendimento e, aqui, pretendemos partilhar convosco a experiência e testemunho destes profissionais que, também eles, funcionam verdadeiramente em Equipa.

Este pretende ser, por isso, um espaço de reflexão sobre o contributo da intervenção multidisciplinar na otimização da performance do corredor (desde o amador ao profissional) e, por esta razão, contamos com o contributo de diferentes especialistas e com o testemunho de diferentes pessoas que, através do running e do treino de competências multidisciplinar associado ao mesmo, acabaram por transferir os níveis de excelência alcançados no Running para outras áreas de Vida (ex: Business).

Se desejar partilhar connosco a sua experiência, remeta-a para o email info@anabisporamires.com



 

 

 

 

 

 

Ana Bispo Ramires
Coach & Consultant
Human and Organizational Development

Sugerir correcção
Comentar