Um mês depois, o Estoril volta a vencer em casa

A equipa da linha do Estoril empurrou um pouco mais para baixo o Tondela.

Foto
O Estoril fez a festa no seu estádio, após ganhar ao Tondela José Manuel Ribeiro/AFP

O Estoril-Praia venceu neste domingo o Tondela por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I liga, regressando assim às vitórias em casa, um mês depois do último triunfo.

Nathan Junior, aos 10 minutos, na transformação de uma grande penalidade, colocou o Tondela em vantagem, mas Mendy, aos 18, restabeleceu a igualdade, cabendo a Tikito, num lance infeliz, dar a vitória ao Estoril-Praia, marcando um golo na própria baliza, aos 60 minutos.

Com esta vitória, os "canarinhos" somam 26 pontos e ocupam o 11.º lugar, enquanto o Tondela continua afundado no último lugar, com apenas 10 pontos.

Depois de nos minutos iniciais ter sido o Estoril-Praia a tomar a iniciativa de jogo, no primeiro lance de ataque, o Tondela chegou ao 1-0 por intermédio de Nathan Junior, que, de grande penalidade, castigou um lance de mão na bola de Diego Carlos.

Os "canarinhos" responderam e chegaram ao empate oito minutos depois. Na sequência de um canto cobrado na direita por Marion, Mendy encostou já na pequena área para o 1-1, após uma defesa incompleta de Zubikarai.

Com dois golos em cerca de 20 minutos perspectivava-se um jogo aberto e intenso, contudo o ritmo caiu muito e a partida só voltou a animar quando Romário Baldé falhou de forma incrível um cabeceamento dentro da pequena área, após excelente cruzamento do capitão do Tondela Nuno Santos, aos 35 minutos.

Na etapa complementar, os tondelenses voltaram a estar mais perto do golo aos 57 minutos, com Romário Baldé a cruzar rasteiro para a entrada da área, mas, na hora de atirar à baliza, Murillo foi perdulário, rematando ao lado.

E, na resposta, foi o Estoril-Praia quem marcou, aos 60 minutos, beneficiando de um golo na própria baliza de Tikito, após um cruzamento de Léo Bonatini.

Até final, o Tondela foi à procura do golo do empate, mas nem Lucas, aos 74 minutos, na cobrança de um livre directo, nem Luis Alberto, pouco depois, conseguiram acertar na baliza do Estoril-Praia, que, aos 82', podia ter ampliado a contagem, mas Michael viu o golo ser-lhe negado com uma grande defesa de Zubikarai.

Sugerir correcção
Comentar