Um lugar no pódio em jogo no D. Afonso Henriques

Treinadores de Vitória de Guimarães e Sporting elogiam-se mutuamente. Clubes partiram para esta jornada no 3.º e 4.º lugares.

Foto
Marco Silva espera um jogo difícil em Guimarães Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Sporting está invicto à 8.ª jornada, algo que não sucedia desde 1998-99, e mesmo assim o Vitória de Guimarães está um ponto à sua frente, um sinal evidente da grande temporada que o clube minhoto está a fazer.

Marco Silva falou disso mesmo na antevisão do jogo deste sábado, entre 3.º e 4.º, no D. Afonso Henriques, e lembrou que o FC Porto já perdeu pontos em Guimarães para expressar as dificuldades que prevê. “Tem feito um excelente início de campeonato e está no lugar em que está por mérito. Jogar no seu campo nunca é tarefa fácil, mas só nos interessa a vitória. Temos confiança nas nossas capacidades e queremos vencer, num jogo de grande dificuldade”, declarou o técnico do Sporting, citado pela agência Lusa.

Do lado do Vitória de Guimarães, saíram igualmente elogios para o adversário, mas também foi sublinhada a intenção de triunfar. “Vai ser um jogo duro, difícil, contra uma belíssima equipa, sabemos que vamos passar por dificuldades, mas o Sporting também vai ter problemas, porque não é fácil jogar no D. Afonso Henriques”, referiu Rui Vitória, desejoso de defender o lugar no pódio da Liga.

Apesar das baixas na defesa — os centrais Moreno e Rodrigo Defendi continuam indisponíveis —, o treinador da equipa vimaranense defendeu que esta é uma boa altura para defrontar o Sporting, devido ao bom momento da sua equipa. E Rui Vitória considerou que o 3.º lugar do clube merece relevância. “Ter 17 pontos agora é muito bom, mas isto não acontece só por acaso, é muito engraçado estar no meio daquelas equipas e, se fizermos uma relação de investimento-rendimento, e muitas vezes falta fazer essa análise, ela é-nos muito favorável”, sublinhou.

No Sporting, o destaque na lista de convocados é o regresso de Islam Slimani. O argelino falhou a recepção ao Marítimo, mas já está recuperado. Ainda assim, é possível que Marco Silva coloque Montero de início, até porque o colombiano marcou no triunfo sobre o conjunto madeirense.

Sugerir correcção
Comentar