Um jogo aberto com resultado fechado

Rio Ave e Belenenses empataram em Vila do Conde (0-0), no jogo que encerrou a 14.ª jornada da Liga.

Foto

Rio Ave e Belenenses têm feito boa figura no presente campeonato e nesta segunda-feira voltaram a mostrar porquê. Num jogo de futebol positivo, especialmente no segundo tempo, o sétimo e o nono classificados à partida para esta jornada andaram sempre perto da baliza adversária, mas sem eficácia, e fecharam a Liga em 2014 com um empate (0-0).

Com as duas equipas a utilizarem o mesmo sistema (4-2-3-1), o jogo foi repartido e foram os médios ofensivos a sobressair no plano atacante. Del Valle e Miguel Rosa foram os grandes agitadores no primeiro tempo, mas as ocasiões mais flagrantes só chegariam na segunda metade.

Aos 59’, cinco minutos depois de Pedro Martins ter trocado Bressan por Diego Lopes, Miguel Rosa acertou na trave da baliza do Rio Ave, num excelente lance individual. Aos 61’, Fredy reclamou falta de Tarantini para grande penalidade e aos 72’ o extremo do Belenenses arrancou o segundo amarelo a Vilas Boas.

Em superioridade numérica, Lito Vidigal arriscou ao lançar Tiago Caeiro para o lugar de Bruno China, mas antes tinham sido os anfitriões a estar perto do golo, quando Prince atirou de cabeça à trave (75’), após cruzamento de Tiago Pinto. Aos 86’, seria o lateral esquerdo do Rio Ave a desviar para a barra, mas da própria baliza, após centro de Miguel Rosa.

A pressão dos lisboetas intensificou-se, mas a muralha vila-condense resistiu e valeu ao Rio Ave o segundo empate em casa, que lhe permite igualar o Moreirense no oitavo lugar, com 20 pontos. Já o Belenenses colou-se ao Paços de Ferreira no sexto posto, ambos com 22.

Sugerir correcção
Comentar