Um grande susto para David Silva no regresso do City às vitórias

O espanhol esteve oito minutos a ser assistido após lever uma cotovelada de um adversário.

Foto
David Silva abandonou o relvado após ter sido assistido durante oito minutos STEVE PARKIN/AFP

O Manchester City regressou neste domingo às vitórias na Premier League, ao vencer em casa o West Ham United por 2-0, em jogo da 33.ª jornada, mas não se livrou de um enorme susto quando David Silva foi atingido no rosto por um adversário.

O incidente aconteceu aos 67’, quando, numa disputa de bola, o internacional espanhol foi atingido pelo cotovelo de Kouyaté. Silva foi assistido no relvado durante oito minutos e abandonou o campo de maca, com uma máscara de oxigénio e com o pescoço imobilizado, e foi encaminhado para o hospital.

Já depois do jogo, o próprio jogador colocou uma mensagem no Twitter a revelar que foi autorizado a regressar a casa e que tudo estava bem.

No momento em que David Silva saiu já o Manchester City tinha marcado os seus dois golos no jogo, ambos obtidos ainda na primeira parte, um autogolo de James Collins ao 18’ e um de Kun Aguero aos 36’.

Este triunfo significou o regresso da equipa de Manuel Pellegrini às vitórias, depois de dois desaires consecutivos, e uma aproximação ao terceiro lugar, ocupado pelo Manchester United (derrotado nesta jornada pelo Chelsea), agora a apenas um ponto.

O líder continua a ser o Chelsea, com 76 pontos, mais dez que o Arsenal, sendo que na próxima jornada haverá um derby londrino entre as duas equipas.

No outro jogo deste domingo, o Tottenham foi a St. James Park derrotar o Newcastle por 3-1.

Sugerir correcção
Comentar