Um golo logo a abrir e outro a fechar em Camp Nou

Suárez e Messi marcaram no triunfo do Barcelona sobre o Valência.

Foto
Suárez inaugurou o marcador ainda antes de estarem cumpridos 60 segundos Albert Gea/Reuters

O Barcelona não levantou o pé do acelerador e passou a responsabilidade para o lado do Real Madrid. Os catalães receberam e venceram o Valência (2-0), quarto classificado da Liga espanhola, ampliando provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre os merengues, que ainda neste sábado jogam frente ao Málaga.

O resultado em Camp Nou escreveu-se com um golo logo a abrir e outro mesmo a fechar. O Barcelona colocou-se em vantagem no marcador quando estavam decorridos 56 segundos, com Luis Suárez a fazer o 1-0 após passe de Lionel Messi.

A equipa orientada por Nuno Espírito Santo, com André Gomes no “onze” titular (João Cancelo seria lançado na segunda parte), reagiu bem, controlou a primeira parte e esteve perto do golo. Entre as várias oportunidades destaca-se uma flagrante: foi assinalado penálti num lance entre Piqué e Rodrigo, mas o guarda-redes Claudio Bravo adivinhou a direcção do remate de Daniel Parejo e travou-o (10’).

Na segunda parte o Barcelona melhorou e conseguiu ser superior. O marcador voltaria a funcionar no último minuto, com Lionel Messi a rematar para o fundo da baliza após uma primeira defesa de Diego Alves. O Valência voltou a perder na Liga espanhola, dois meses e meio depois, e pode ser alcançado na classificação pelo Sevilha – arrisca-se também a ver afastar-se o Atlético de Madrid, terceiro classificado, que visita o Deportivo da Corunha.

Sugerir correcção
Comentar