UltraTrails internacionais competem na região vinícola da 'Ferreirinha'

O Réccua Douro Ultra-Trail internacionaliza-se no 2.º ano de edição.

Foto
O Réccua Douro Ultra-Trail realiza-se no dia 3 de Outubro (Sábado). Uma prova de Trail Running no Alto Douro Vinhateiro & Serra do Marão. Douro Ultra Trail # DUT

Atletas profissionais de trail e ultra trail de diferentes países estão a caminho de Portugal para participar nos 80 quilómetros que envolve uma das regiões mais bonitas do Mundo, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade – o Douro.

O Réccua Douro UT está de volta para o 2ºano de edição. Um mega evento desportivo que na 1ª edição contou com mais de 1200 pessoas, entre participantes e organização. Este ano o evento decorre no dia 3 de Outubro, nos mesmos moldes da edição anterior, mas em maior número de participantes e países representantes. Até agora, o trail conta com cerca de 1350 inscritos.

Entre eles estão nomes internacionais, representantes de 12 países: Angola, Barbados, Bélgica, Brasil, Canada, China, França, Alemanha, Itália, África Sul, Espanha e EUA. 

Grandes nomes da elite nacional não poderiam faltar a esta oportunidade única de testarem as suas capacidades nos grandes declives e nos exigentes trilhos de beleza incomparável. Estão confirmados: Armando Teixeira, Telmo Veloso, Amândio Antunes, João Colaço, Luis Mota, André Rodrigues e Lucinda Sousa, Susana Simões, Ana Rocha e Analice Silve a representar o sector feminino.
 
“Não esquecer também os muitos amadores que vêm nesta iniciativa uma oportunidade única de conhecer o Douro por caminhos e trilhos pouco percorridos”, reconhece a organização.

O evento divide-se em três percursos que se desenham dentro da região demarcada mais antiga do mundo, entre caminhos que ligam três municípios do Douro: Peso da Régua, Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião.  O percurso mais exigente, de 80 quilómetros, tem início e fim no Peso da Régua - passando pelo ponto mais alto da Serra do Marão; o percurso intermédio de 45 quilómetros, liga Mesão Frio ao Peso da Régua, permitindo usufruir de trilhos e aldeias de montanha e dos socalcos vinhateiros; o percurso mais pequeno, de 15 quilómetros, é entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua. Paralelamente, realiza-se uma caminhada de 12 quilómetros, fora do contexto competitivo, também entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

O Réccua Douro Ultra-Trail (DUT) conta com o apoio do Porto Réccua Vinhos, Municípios de Peso da Régua, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e Lamego, Museu do Douro, Comboios de Portugal, Maçã de Armamar e Associação de Fruticultores e Prozis.

Réccua Douro Ultra- Trail, um evento desportivo que é também uma oportunidade de conhecer passo a passo a mais antiga região demarcada do mundo e o berço de D. Antónia Adelaide Ferreira, a famosa e mítica “Ferreirinha”, uma figura ímpar da história do Douro, símbolo do empreendedorismo e da generosidade.

Vídeo de apresentação do Douro Ultra Trail # DUT 2015 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar