O actual presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, é o único candidato às eleições para a direcção do organismo, que irá reunir em assembleia geral eleitoral a 10 de Novembro.
Findo o prazo para a entrega das candidaturas para o mandato coincidente com o ciclo olímpico de 2012 a 2016, Ulisses Pereira surge sozinho na corrida à direcção, enquanto o Conselho de Arbitragem será disputada por dois candidatos.
Os dois ex-árbitros “internacionais” António Goulão e António Marreiros irão submeter-se a sufrágio para a presidência do Conselho de Arbitragem.
Na altura da apresentação da sua recandidatura, Ulisses Pereira reiterou a sua total independência relativamente aos elementos que compõe o Conselho de Arbitragem.
A lista de Ulisses Pereira, que foi eleito presidente da FAP a 31 de Março, sucedendo ao demissionário Henrique Torrinha, integra, entre outros, antigos praticantes de andebol, como Juliana Sousa (para vice-presidente) ou Eduardo Filipe.
Ulisses Pereira assume a recandidatura com o objectivo de tomar a modalidade mais sustentável, desenvolvida, competitiva e forte, bem como dar continuidade ao trabalho já iniciado.
Miguel Fernandes integra a lista de Ulisses Pereira como candidato a presidente do Conselho de Disciplina, António Manuel Furtado Sousa para o Conselho de Justiça e José Manuel Marques de Matos Rosa para o Conselho Fiscal.
A Federação de Andebol de Portugal dispõe agora de cinco dias para validar as candidaturas entregues, a contar de 17 de Outubro, findo o qual emitirá um parecer.

Comentários