Roger Federer, actual número dois mundial, foi eliminado nos quartos-de-final de Roland Garros pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, número 5, em três sets (7-5, 6-3, 6-3).
Esta é apenas a quinta vez, desde 2004, que o tenista suíço falha a qualificação para umas meias-finais de um Grand Slam.
Já Tsonga disputará a sua primeira meia-final em Roland Garros frente ao espanhol David Ferrer, que afastou o seu compatriota Tommy Robredo, por 6-2, 6-1 e 6-1.
O quarto cabeça de série, finalista vencido do Portugal Open, precisou de uma hora e 25 minutos para afastar o compatriota, número 34 do ranking ATP.
É a sexta vez que David Ferrer está nas meias-finais de um Grand Slam, sem nunca ter conseguido disputar a final.
"Ele jogou muito bem. Ele foi muito melhor do que eu em todos os aspectos. tentei fazer algumas coisas diferentes, mas ele manteve a pressão. Ele serviu melhor, respondeu melhor... Peder em três ou cinco sets, jogando bem ou mal, vai dar ao mesmo. O resultado é mais importante do que como se chegou a ele. Já coloquei esta derrota para trás das costas. Tenho que avançar. É uma derrota pesada, decepcionante, mas tenho que me focar em Halle e Wimbledon", disse no final Roger Federer.

Comentar