Troy Merritt, vencedor improvável na Virginia

Depois de cinco cuts falhados consecutivamente, vence Quicken Loans National do PGA Tour

Foto
Troy Merritt vence pela primeira vez no PGA Tour ao fim de 96 provas / © GETTY IMAGES

Quem diria que Troy Merritt iria ser o vencedor do Quicken Loans National? Afinal, ele participou neste torneio vindo de uma série de cinco cuts falhados consecutivamente. Mas, numa reviravolta sensacional, seria ele o melhor jogador no cômputo dos 72 buracos jogados no Robert Trent Jones Golf Club, em Gainesville, Virginia. 

 “É espantoso como podes sonhar a vida inteira em ganhar um torneio de golfe, já tens o guião preparado, e quando acontece não estás a pensar. Não te lembras qual é o teu nome. Estás apenas a reagir. Foi tudo”, reconheceu Merritt, natural de Osage, no estado do Iowa (o mesmo de Zach Johnson), após conquistar o seu primeiro título no PGA Tour em 96 provas realizadas. 

A vitória surgiu um dia depois de Merrit, 29 anos, ter saltado para a liderança com uma terceira volta de 61 pancadas, 10 abaixo do par-71. A fechar, voltou a exibir-se em grande plano, com um resultado de 67 que igualou a melhor marca do dia. Terminou com 266 (-18), o que é um recorde do torneio no agregado, e tornou-se o décimo jogador a vencer pela primeira vez na época de 2014-2015 do PGA Tour. 

“Foi muito agradável caminhar pelo último fairway com uma vantagem de dois shots”, disse. “Sem sentir demasiado stress, tentando apenas fazer o melhor swing possível, como viram, e foi bom precisar apenas de um putt”, disse Merritt, referindo-se ao birdie 3 com que encerrou a sua prestação. Pelo triunfo, facturou 1,2 milhões de dólares e subiu de 180.º para 99.º no ranking mundial. 

Rickie Fowler, que começou o dia de domingo a uma pancada do líder, também fez birdie no 18 para, com uma volta final de 69, terminar isolado no segundo lugar, com 269 (-15). “Ele foi à luta e mereceu, jogou um grande golfe”, elogiou Fowler, que recebeu um prémio de $723.600 e subiu de 8.º para 5.º no ranking mundial. 

David Lingmerth foi terceiro com 270 (-14) e no quarto lugar, com 272, um grupo com seis jogadores composto por Justin Rose (que defendia o título aqui conquistado em 2014), Jason Bohn, Bill Haas, Carl Pettersson, Justin Rose e Justin Thomas. Quanto a Tiger Woods, fechou com uma volta de 68 e terminou no lote dos 18.ºs, com 278 (-8).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar