Troy Merritt seguro para jornada decisiva

Norte-americano manteve comando do RBC Heritage na Carolina do Sul

Foto
Troy Merritt apresentou um cartão de jogo com 4 birdies e um duplo bogey / © GETTY IMAGES

Depois de uma brilhante segunda volta de 61 pancadas no RBC Heritage, que lhe deu o comando com quatro de vantagem sobre a concorrência, Troy Merritt acalmou naturalmente na terceira, concluindo-a com 69, 2 abaixo do par-71, no Harbour Town Golf Links, em Hilton Head, na Carolina do Sul. Ainda assim, manteve o comando com 3 pancadas de vantagem sobre um trio composto pelo detentor do título, Matt Kuchar (68), por Brendon Todd (63) e por Kevin Kisner (67).

Merritt, de 29 anos, 249.º no ranking mundial e ainda sem vitórias no PGA Tour, totaliza 199 pancadas, 14 abaixo, um agregado que fica a dois shots do recorde do torneio aos 54 buracos, estabelecido por Justin Leonard na vitória deste em 2002. Na terceira volta, fez quatro birdies e um duplo bogey 6, este no 8. “Estava a começar a sentir o medo e a ficar preocupado, como acontecia quando era amador. Não é um medo mau; é o medo de ser apanhado. Resultou para mim no passado”, disse o jogador natural de Osage, no estado do Iowa.

Matt Kuchar, 17.º mundial, manteve a segunda posição, que na véspera partilhava com John Merrik (fez 71 caindo para os décimos). Agora tem a companhia de Brendon Todd, 52.º mundial, autor da maior recuperação do dia com aquela volta de 8 abaixo do par; e Kevin Isner, 257.º mundial. Kuchar, Todd e Kisner somam 202 (-11), sendo seguidos à distância mínima por outro trio: Branden Grace (66), Brice Garnett (65) e Jim Furyk (68), campeão em 2010.

Jordan Spieth, recém-vencedor do Masters, depois do 74 do primeiro dia e do 62 do segundo, assinalou 68 no terceiro para partilhar o oitavo lugar com Bo Van Pelt (67), ambos com 204.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar