Troca de avançados entre Barcelona e Valência

A equipa treinada por Luis Enrique garante um concorrente para Luis Suárez.

Foto
Paco Alcácer apresentado em Barcelona DR

Paco Alcácer é o novo reforço do Barcelona. O clube catalão já oficializou a transferência do avançado espanhol, que deixará o Valência a troco de 30 milhões de euros (mais dois em variáveis). O Barcelona adiantou ainda que o jogador ficará com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Aos 23 anos, o internacional espanhol, nascido perto de Valência, fez toda a sua formação no clube “ché”. Chegou à equipa principal em 2011 e, após um empréstimo ao Getafe, regressou a Valência, para fazer três temporadas de bom nível. Em 119 jogos, Alcácer marcou 43 golos, um pecúlio que lhe valeu a chamada à selecção espanhola, pela mão de Del Bosque.

Luis Enrique consegue, desta forma, o avançado que tanto procurava, ganhando uma opção válida para se juntar ao trio MSN – Messi, Suárez e Neymar.

Paco Alcácer é um finalizador nato, que sabe trabalhar entre os centrais, e, depois de Denis Suárez, Samuel Umtiti, Lucas Digne, André Gomes e Jasper Cillessen, é o sexto reforço para o Barcelona versão 2016-17.

Munir El Haddadi em sentido contrário

De Barcelona para Valência viaja o jovem avançado Munir El Haddadi. O novo número nove do Valência chega por empréstimo da equipa catalã, mas o clube da Comunidade Valenciana poderá ficar com o jogador, em definitivo, caso pague 12 milhões de euros, no final da temporada.

Nascido em Madrid, mas de ascendência marroquina, o extremo/avançado de 20 anos destacou-se na Youth League, ajudando o Barcelona a bater o Benfica, na final da edição 2013-14.

Munir é um avançado com muita técnica e velocidade, que se junta a Rodrigo, Rafa Mir, Nani Bakkali e Santi Mina nas opções ofensivas à disposição de Pako Ayestarán. 

Sugerir correcção
Comentar