Triunfo e recorde para o Arsenal na Taça de Inglaterra

Gunners derrotaram Aston Villa na final e tornaram-se na equipa com mais triunfos na mais antiga competição de futebol do mundo.

Foto
Alexis Sanchez marcou o golo mais espectacular da tarde em Wembley Carl Recine/Action Images/Reuters

O Arsenal tornou-se neste domingo a equipa com mais triunfos na Taça de Inglaterra, ao derrotar na final em Wembley o Aston Villa por 4-0.

Foi a 12.ª vez que os gunners conquistaram a mais antiga competição de futebol do mundo, deixando para trás o Manchester United (11). Já a equipa de Birmingham mantém-se com os seus sete triunfos, não conquistando a prova desde 1957.

Para Arséne Wenger este foi o 14.º título conquistado ao serviço do Arsenal e a sexta vez que conquista a Taça desde que chegou ao clube londrino em 1995.

Apesar do domínio quase total do jogo, o Arsenal só conseguiu inaugurar o marcador aos 40’, com Theo Walcott a responder da melhor maneira a uma assistência de Alexis Sánchez.

Logo no início da segunda parte, aos 50’, os londrinos quase que sentenciaram a partida com um grande remate de fora da área de Alexis, sem qualquer hipótese para o veterano guarda-redes irlandês Shay Given.

Aos 62’, o defesa alemão Per Mertesacker fez o 3-0 para o Arsenal, com um cabeceamento certeiro após canto de Santi Cazorla. Já em tempo de compensação, o recém-entrado Olivier Giroud deu o melhor seguimento a um cruzamento de Oxlade-Chamberlain.

Sugerir correcção
Comentar