O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou o recurso do Málaga à decisão da UEFA de suspender o emblema espanhol das competições europeias em 2013-14. Em informação enviada à imprensa, o TAD confirma o veredicto do organismo que tutela o futebol europeu e também a multa de 300 mil euros a que o Málaga havia sido condenado pela UEFA.
O emblema andaluz terminou a Liga espanhola no sexto lugar da classificação, que lhe dava acesso à Liga Europa. A vaga poderá ficar para o Sevilha, que foi nono classificado – o Rayo Vallecano, oitavo, está sancionado por dívidas a jogadores embora tenha recorrido. Aguarda-se uma decisão.
“Sinto muito, sobretudo pelos adeptos e por tudo o que o clube trabalhou neste assunto. Estou triste e decepcionado e agora vamos avaliar os argumentos do TAD para não voltar a cair nos erros que possamos ter cometido”, afirmou ao diário espanhol El País o advogado que apresentou e defendeu o recurso do Málaga ao TAD, Juan de Dios Crespo.
Em Dezembro de 2012 o Málaga foi condenado à exclusão das provas europeias pela UEFA por não cumprir as regras do fair play financeiro. Já em Maio deste ano, o clube andaluz conseguiu o licenciamento da UEFA e viu ser-lhe retirado um segundo ano de exclusão, que estava suspenso até 2016-17.

Comentar