Três portugueses “milionários”

Foto
João Mário foi uma das contratações do Inter para esta temporada Reuters/MAX ROSSI

Muitos milhões foram gastos em contratações no Verão e também houve futebolistas portugueses a protagonizar negócios chorudos. O mais caro, que ocupa o décimo lugar na lista do portal especializado Transfermarkt, foi João Mário: rumou ao Inter de Milão por 40 milhões de euros e tem justificado a aposta de Frank de Boer. O ex-Sporting conquistou a titularidade e rubricou boas exibições, antes de se lesionar.

O negócio que levou Renato Sanches do Benfica para o Bayern Munique por 35 milhões de euros (dependendo de objectivos, o valor da transferência pode crescer até aos 80 milhões) foi confirmado quando o médio ainda só tinha 18 anos – completou 19 em Agosto, algumas semanas depois de ter-se sagrado campeão da Europa. Renato Sanches estreou-se pelos bávaros no início de Setembro e já disputou cinco partidas, mas não cumpriu os 90’ em nenhuma delas. “Não nos podemos esquecer que ele tem apenas 19 anos. Esteve lesionado e foi uma transferência cara. As expectativas eram elevadas. Sanches não veio para um clube qualquer da Bundesliga, mas para o Bayern. É normal que ele precise de tempo”, justificou Ottmar Hitzfeld, ex-treinador do Bayern.

Chegado ao Barcelona por 35 milhões, proveniente do Valência, André Gomes tem alternado entre o “onze” de Luis Enrique e o banco de suplentes. O que acaba por ser compreensível, tendo em conta que a concorrência é Iniesta, Busquets ou Rakitic.

Sugerir correcção
Comentar