Treinador do Fenerbahçe diz que o Benfica é "ligeiramente favorito"

Aykut Kocaman garante que a sua equipa está bem preparada para defrontar a formação portuguesa.

Foto
Cristian, médio brasileiro do Fenerbahçe, e Kocaman, treinador da equipa turca Ozan Kose/AFP

O treinador do Fenerbahçe, Aykut Kocaman, assumiu nesta quarta-feira que o Benfica é “ligeiramente favorito” nas meias-finais da Liga Europa, por ser “mais experiente”, mas garantiu que os turcos vão dar “tudo numa eliminatória histórica”.

Mesmo numa conferência de imprensa marcada pelas barreiras linguistas, em que a tradução das palavras de Kocaman para português foi grande parte das vezes indecifrável, foi possível entender que o técnico turco considerou o Benfica uma equipa “muito talentosa” e que aparece em Istambul “cheio de confiança”.

“O Benfica tem vantagem. Tem mais história nas competições europeias e tem mais experiência. Mas este é um dos jogos mais importantes da história do Fenerbahçe. Vamos pressionar muito o Benfica. Nós e os adeptos acreditamos que podemos vencer e não sofrer golos”, referiu Aykut Kocaman, de 48 anos.

Mais fáceis de perceber foram as palavras do médio brasileiro Cristian, que em português explicou que o Fenerbahçe está preparado para dois jogos históricos e que vai “batalhar muito” para estar na final de Amesterdão.

“Estamos preparados para fazer história. Estamos bem próximos da final e temos que batalhar muito para passar. Amanhã [quinta-feira] será um jogo único e todos querem participar”, referiu.

O jogador, de 29 anos, admitiu que a equipa turca espera “muitas dificuldades” perante um Benfica que tem “unidades muito velozes na frente”.

“Estamos prontos para fazer um bom jogo. Todos os jogadores querem participar em jogos como estes, jogos históricos e em grandes competições”, disse o médio.

Sugerir correcção
Comentar