Trail de Óbidos presta homenagem a João Marinho

Dia marcado pelo infortúnio, a organização da prova pediu aos atletas um minuto de ‘silêncio total’ em homenagem ao praticante de trail cujo corpo foi encontrado nos Picos da Europa.

Mais de 400 atletas prestaram homenagem a João Marinho no VII Trail Nocturno Lagoa de Óbidos
Fotogaleria
Mais de 400 atletas prestaram homenagem a João Marinho no VII Trail Nocturno Lagoa de Óbidos Paula Fonseca
O corpo do praticante de trail foi encontrado nos Picos da Europa, em Espanha, no dia 1 de Agosto.
Fotogaleria
O corpo do praticante de trail, desaparecido desde Novembro, foi encontrado nos Picos da Europa, em Espanha, no dia 1 de Agosto.

A 7ª edição do Trail Nocturno Lagoa de Óbidos ficou marcada pela homenagem a João Marinho, o montanhista que desapareceu em Novembro durante umas férias em que fazia trail sozinho nos Picos da Europa e cujo corpo foi descoberto no dia 1 de Agosto.

Na noite do dia 1 para o dia 2 de Agosto, mais de 400 atletas fizeram silêncio total durante um minuto antes do arranque da prova, para depois partirem à aventura e desejarem um “até sempre” a João.

Hélder Ferreira, do União de Tomar (campeão nacional de Trail, em 2014), Ricardo Silva, do EDV – Viana e Luís Graça (que se encontra a preparar a sua segunda participação no Grande Raid dos Pirenéus, no próximo dia 22 de Agosto, em França) foram os três grandes vencedores dos 57 km de percurso que contava para o Circuito Nacional de Trail Ultra. 

No Trail Curto, na distância de 25 Km, a equipa de Ferreira do Zêzere venceu folgadamente perante as 31 equipas participantes na prova colectiva. A título individual, Fábio Fontoura, foi o primeiro a classificar-se na distância curta, com um tempo de 1h54m15s.

Por se tratar de uma prova nocturna, o VII Trail Nocturno Lagoa de Óbidos contou com a particularidade de, este ano, ter coincidido com noite de lua cheia, com os sons nítidos das ondas do mar, e com a lembrança do sorriso rasgado de João Marinho sempre que este partia à exploração de montanhas e desertos. 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar