Tonel reage às críticas: “Os outros serão sempre os outros”

Central do Belenenses deixou uma mensagem na conta pessoal do Facebook como resposta aos ataques que tem recebido desde o apito final do jogo frente ao Sporting.

Foto
Tonel defende-se das críticas através do Facebook. Foto: uefa.com/DR

O resultado era nulo e o relógio marcava 93 minutos. Corria o período de compensação do Sporting-Belenenses, a contar para a 11.ª jornada da I Liga, e este seria o último lance do jogo. Numa zona sem perigo, Tonel dividiu uma bola no ar com Slimani. Levantou os braços e tocou a bola com a mão. Penálti para o Sporting, assinalado pelo árbitro e convertido eficazmente por William Carvalho. O problema, desta vez, não está na veracidade do penálti que deu os três pontos ao clube de Alvalade, mas sim no facto de Tonel ter sido jogador do Sporting entre 2005 e 2010, isto porque são muitos os que acusam o central do Belenenses de ter beneficiado deliberadamente o seu antigo clube. Tonel utilizou a conta pessoal do Facebook para se defender das críticas.

“Os que me conhecem bem tenho a certeza que estão comigo. E esses são os que eu gosto e que quero sempre ao meu lado e que poderão sempre contar comigo. Os que me conhecem pouco acredito que também estão. Os outros... Não os critico...Serão sempre os outros. Bom dia.”, pode ler-se na mensagem publicada na manhã desta terça-feira.

Já no final da partida o jogador tinha afirmado que saía de Alvalade de “cabeça levantada” mas “triste” pela grande penalidade cometida que ditou a derrota do Belenenses frente à “melhor equipa neste momento a jogar em Portugal”. Tonel garantiu ainda que “não houve intenção”, acrescentando que tocou “na bola depois de sofrer um toque”.

“Infelizmente, ao cair do pano, houve um penálti que aconteceu e podia não ter acontecido. Foi tudo muito rápido, já estava em dificuldades físicas. Sofri um toque, penso que do Slimani, quando saltei e a bola bateu na mão”, disse na zona mista do estádio.

As redes sociais não perdoaram, relembrando o passado do central do Belenenses – que também passou pelo FC Porto, Dinamo de Zagreb, Beira-Mar, Feirense, Marítimo e Académica – visando o jogador através de piadas (“O Sporting viu a luz ao fundo do Tonel”), memes com a imagem do jogador acompanhada de frases irónicas (“Posso dar uma mãozinha?”) e até alterações à página do Wikipédia (“Suspeita-se que ainda esteja sob a alçada do mesmo clube, Sporting Clube de Portugal [que tão activamente luta por um futebol menos corrupto e mais transparente], depois de indecorosamente no jogo Sporting vs Belenenses, dar uma 'maõzinha' ao cair do pano”).

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar