Tondela reparte pontos em casa com o Moreirense

Empate não ajuda nenhuma das equipas a fugir aos lugares do fundo da tabela.

Foto
O Moreirense foi buscar um ponto ao terreno do Tondela RAFAEL MARCHANTE/Reuters

O Tondela empatou neste sábado 1-1 com o Moreirense, numa partida em que a igualdade de pontos permitiu que as equipas mantivessem a mesma posição na tabela da I Liga de futebol, antepenúltimo e penúltimo lugar, respectivamente.

O Moreirense, que foi superior na primeira parte, levou de Tondela um ponto, mantendo-se na penúltima posição com três pontos, enquanto o Tondela, que acordou na segunda metade da partida, conseguiu o primeiro empate da época, somando agora quatro pontos.

O brasileiro Rafael Martins deu vantagem à formação de Moreira de Cónegos, aos 34 minutos, mas, na segunda parte, aos 51, Romário Baldé empatou para os anfitriões, que jogaram os últimos minutos em inferioridade, por expulsão de Kaká.

No Estádio João Cardoso, o Moreirense entrou mais decidido do que o Tondela e logo aos dois minutos Ernest deixou um aviso com um remate para fora.

Aos seis minutos, numa jogada de contra-ataque, o Moreirense voltou a assustar a equipa "auriverde", com Iuri Medeiros a desmarcar-se, tendo valido a rápida intervenção de Bruno Nascimento, que desarmou o adversário.

Numa partida morna, entre penúltimo e antepenúltimo da tabela classificativa, só à meia-hora de jogo a equipa da casa conseguiu levar algum perigo ao último reduto do Moreirense, com um cruzamento de Piojo que não encontrou ninguém.

A equipa de Moreira de Cónegos passou para a frente do marcador aos 34 minutos, numa jogada que nasce de um contra-ataque, com Iuri Medeiros a servir Rafael Martins que remata certeiro.

A desvantagem trouxe algum nervosismo ao Tondela que se mostrou desmotivado até ao intervalo.

No início da segunda parte, Vítor Paneira mexeu na equipa, fazendo sair Raphael Guzzo e Murillo, para entrar Wagner e Romário Baldé.

A mexida parece ter espevitado o Tondela, que conseguiu empatar a partida aos 51 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque.

O recém-entrado Romário Baldé combinou com Piojo e atirou para o fundo da baliza de Stefanovic.

Com o golo, o Tondela parece ter acordado e ganhou algum ascendente sobre o Moreirense, que passou a jogar mais contraído.

Aos 70 minutos, a equipa da casa esteve perto de passar para a frente do marcador, com Bruno Nascimento a ganhar nas alturas, mas a cabecear ao lado da baliza de Stefanovic.

A nove minutos do final da partida, o Tondela ficou reduzido a 10 elementos, com o árbitro André Moreira a mostrar cartão vermelho a Kaká, no seguimento de um lance em que carregou Palhinha.

A dois minutos do tempo regulamentar, Palhinha ainda tentou a sua sorte, visando a baliza de Matt Jones, no entanto, o marcador acabou por manter-se, com as equipas a dividirem pontos.

Sugerir correcção
Comentar