Tetracampeã Juventus só sabe perder

“Vecchia signora” foi derrotada pela Roma por 2-1, na 2.ª jornada da Liga italiana.

Foto
Alberto Pizzoli/AFP

Tetracampeã em título, a Juventus deu mais um passo em falso na defesa do ceptro. Depois da derrota na jornada inaugural da Serie A diante a Udinese, os "bianconeri" voltaram a perder.

Na visita ao terreno da Roma, que nos últimos anos tem sido uma crónica segunda classificada, a “Juve” escorregou novamente. Nos últimos quatro jogos entre as duas equipas para o campeonato, a “vecchia signora” tinha triunfado em três ocasiões e empatado noutra. A equipa de Rudi Garcia, depois do empate na estreia, somou os primeiros três pontos da época.

Após uma primeira parte bastante intensa, na qual apenas faltaram os golos, a segunda etapa foi espectacular. Com golos, três, resultado incerto, polémica e três pontos para a Roma. Depois de ter atirado uma bola aos ferros da baliza de Buffon nos primeiros 45’, Pjanic redimiu-se e, na conversão de um livre directo, colocou a formação da capital em vantagem. Buffon ficou pregado ao relvado e nada conseguiu fazer.

No período de 14 minutos, dois jogadores da “Juve” foram expulsos: o guarda-redes Rubinho, que estava no banco de suplentes, e Patrice Evra. No minuto seguinte à expulsão do internacional francês, a Roma dilatou o resultado no marcador, desta vez por intermédio de Dzeko.

Com uma vantagem de dois golos, os romanos foram perdulários, poderiam ter goleado, mas acabaram por sofrer. Dybala, reforço contratado ao Palermo, deu vida aos tricampeões após assistência de Pereyra. Já em período de compensação, Wojciech Szczsny, com uma enorme defesa, impediu o empate a Bonucci.

 <_o3a_p>

Sugerir correcção
Comentar