Teresa Almeida, campeã mundial de bodyboard, homenageada no sábado na Nazaré

Atleta portuguesa de 22 anos venceu no passado dia 12 campeonatos disputados no Chile.

Foto
Teresa Almeida no momento da consagração no final dos campeonatos disputados no Chile ISA/ROMMEL GONZALES

A Câmara da Nazaré homenageia, no sábado, a campeã mundial de bodyboard, Teresa Almeida, como reconhecimento pelo título e por ajudar a mostrar ao mundo que a Praia do Norte é mais do que as famosas ondas grandes.

"Termos no Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN) uma atleta que se sagrou campeã mundial mostra que, apesar de ser conhecida pelas ondas grandes, a Praia do Norte é uma praia de boas ondas, quer sejam gigantes, médias ou pequenas", disse à agência Lusa Manuel Sequeira, vereador do Desporto na Câmara da Nazaré.

Teresa Almeida, que no passado dia 12 se sagrou campeã mundial de bodyboard, no Chile, vai ser alvo de "uma singela homenagem, com a entrega de uma salva de prata e algumas palavras de reconhecimento" pelo feito que "levou mais longe o nome da Nazaré e do CDAN", adiantou o vereador.

"Não é todos os dias que temos uma atleta campeã do mundo e, apesar de ainda não termos o regulamento de louvores aprovado, não queríamos deixar passar muito tempo sem publicamente saudar este grande feito, quer para a atleta quer para o clube que ao longo do ano leva à Nazaré muitas competições ligadas ao surf e ao bodyboard, o que só prova que as nossas ondas são perfeitas para estes desportos", acrescentou Manuel Sequeira.

Natural do Vimeiro, no vizinho concelho de Alcobaça, Teresa Almeida arrecadou para o país um título que há 16 anos não era conquistado por nenhuma atleta portuguesa, ascendendo assim ao ponto mais alto da sua carreira.

Na final disputada a quatro, Teresa Almeida derrotou Yuleiner Gonzalez, Anne Cecile e Neymara Carvalho, tendo alcançado a medalha de ouro no escalão feminino. Em Outubro, a bodyboarder de 22 anos foi vice-campeã europeia, em Marrocos.

A homenagem da autarquia está marcada para as 15h de sábado, na Biblioteca Municipal da Nazaré.

Sugerir correcção
Comentar