Terceira vitória do Barcelona frente ao Atlético em 2015 deu direito a “meias”

Em Inglaterra, o Tottenham sofreu bastante em Sheffield, mas marcou encontro com o Chelsea na final da Taça da Liga.

Foto
Reuters

No período de 17 dias foi o terceiro frente a frente entre Barcelona e Atlético Madrid e depois de os catalães terem levado a melhor nos encontros anteriores no Camp Nou (3-1 e 1-0), desta vez os “blaugrana” foram à capital espanhola bater os madrilenos, por 3-2, garantindo um lugar nas meias-finais da Taça do Rei. Com a sociedade Messi-Suarez-Neymar em destaque, o brasileiro esteve assumiu o protagonismo ao marcar dois golos.

A partida no Vicente Calderón valeu pelos primeiros 45 minutos de grande nível. Com um golo de desvantagem trazido da primeira mão (golo de Messi de penálti nos últimos minutos), o Atlético Madrid não podia ter um melhor início de partida: repetindo o que tinha feito na ronda anterior contra o Real Madrid, Fernando Torres marcou no primeiro minuto (39 segundos).

O Barcelona, porém, não demorou a responder. Aos 9’, Messi iniciou, Suarez assistiu e Neymar voltou a colocar os catalães com vantagem na eliminatória. O Atlético ficava a precisar de dois golos para seguir em frente e em cima da meia hora, um penálti mal assinalado possibilitou a Raul Garcia fazer o 2-1.

O erro do árbitro acabaria por ser compensado por Miranda oito minutos depois. Após um canto, Busquets desviou na área e o defesa central com falta de jeito q.b., colocou a bola na própria baliza. Três minutos depois, a eliminatória ficou sentenciada. Novamente com Messi na jogada, Neymar recebeu um passe de Jordi Alba e fixou o resultado final em 3-2.

Com mais dificuldades do que seria expectável, o Tottenham marcou encontro com o Chelsea na final da Taça da Liga inglesa, que será disputada em Wimbledon. Os “spurs”, que tinham vencido em White Hart Lane por 1-0- golo de Andros Townsend na marcação de um penálti a 16 minutos do fim -, deslocaram-se ao Bramall Lane, em Sheffield, e apenas garantiram o apuramento no minuto 88.

Perante o histórico Sheffield United, que ocupa o meio da tabela da League One, o terceiro escalão do futebol inglês, os londrinos adiantaram-se no marcador aos 28’, com um golo de Christian Eriksen, mas na segunda parte, num ápice, o rumo do jogo mudou por completo graças a um jovem de 18 anos que antes da partida já andava debaixo de olho de algumas equipas da Premier League. Che Adams, que se estreou apenas na equipa principal do Sheffield United a 16 de Dezembro, marcou dois golos em três minutos e deixou a eliminatória empatada. No entanto, Eriksen, a dois minutos do fim, bisou na partida e garantiu a qualificação do Tottenham.

Em Itália, a Juventus também necessitou de esperar até ao minuto 88 para conseguir vencer a eliminatória. Nos quartos-de-final da Taça de Itália, os campeões italianos foram a Parma (Pedro Mendes foi titular e Varela entrou nos descontos) ganhar com um golo do espanhol Morata e são, depois da Lazio, a segunda equipa apurada para os “quartos”.

 

Sugerir correcção
Comentar