Tello chegou, jogou e marcou

O FC Porto goleou (6-2) o VV Venlo no primeiro particular do estágio na Holanda.

Foto
Quaresma foi um dos jogadores que jogou na Holanda Renato Cruz Santos

O FC Porto disputou esta quarta-feira o seu primeiro jogo-treino na Holanda. Os “dragões” golearam a equipa do VV Venlo, da divisão secundária do país, por 6-2, com Tello em evidência.

Os adeptos portistas em Horst tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro teste "a sério" do novo FC Porto de Julen Lopetegui, técnico espanhol que promoveu a entrada directa de quatro reforços no “onze” inicial: o chileno Igor Lichnovsky, o brasileiro Evandro e os espanhóis Óliver e Adrián López.

Dos 27 jogadores em estágio na Holanda, apenas Helton e Licá, lesionados, e Herrera e Reyes, que só ontem se juntaram à equipa, ficaram fora da ficha de jogo que, contudo, contou com uma surpresa: o espanhol Cristian Tello chegou durante a manhã a Horst e acabou, não só por surgir no banco de suplentes, como a jogar cerca de 20 minutos da segunda parte.

A mais recente contratação do FC Porto foi dos mais aplaudidos à chegada do autocarro da equipa ao estádio e foi dos  homens em maior destaque do lado portista, com um golo marcado (81’) e uma mão cheia de apontamentos individuais.

Para além de Tello, um autogolo de Leemans (52’) e golos de Josué (62’), Ricardo (66’), Carlos Eduardo (73’), assistido por Opare, e Sami (82’), também ele cara nova, permitiram ao FC Porto dar a volta ao marcador no segundo tempo, depois de terem chegado em desvantagem ao intervalo. Já ao cair do pano, os holandeses reduziram o placard para 6-2.

Ricardo Quaresma foi capitão no primeiro particular dos “azuis e brancos” aberto ao público. Nos jogos anteriores, à porta fechada, os Dragões venceram o Valadares (9-0) e Aves (1-0), no Olival.

FC Porto na primeira parte: Fabiano; Danilo, Maicon, Lichnovsky e Alex Sandro; Rúben Neves Evandro e Óliver; Quaresma (na direita e a capitão de equipa), Adrián López (na esquerda) e Gonçalo Paciência.

FC Porto na segunda parte: Ricardo, Danilo (Opare ‘54), Maicon (Graça 75'), Lichnovsky (Abdoulaye 57’) e Alex Sandro (Kayembe 57’); Rúben Neves (Tello 68'), Carlos Eduardo e Óliver (Josué 57’); Quaresma (Sami ’54), Ricardo Pereira e Adrián López (Kelvin 54’).

Sugerir correcção
Comentar