Tardelli resolveu o Superclássico a favor do Brasil

Selecção de Dunga ganhou 2-0 à Argentina num jogo particular disputado na China.

Foto
Tardelli foi o homem do jogo Reuters

O Brasil derrotou a Argentina, por 2-0, em Pequim, China, e conquistou a terceira edição do Superclássico das Américas. Diego Tardelli, avançado do Atlético Mineiro, marcou os dois golos, um em cada parte.

Foi contra a corrente do jogo que o Brasil inaugurou o marcador (28’). Oscar cruzou para a área, os defesas argentinos atrapalharam-se e Tardelli aproveitou a oportunidade para bater Sergio Romero.

Antes do intervalo, o árbitro considerou falta do portista Danilo sobre Di María dentro da área, mas Messi não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes Jefferson na marcação da grande penalidade.

Aos 64’, Tardelli, que se estreou a marcar pelo Brasil neste jogo, voltou a facturar, na sequência de um canto.

Esta foi a terceira vitória em três jogos do Brasil desde que Dunga assumiu o cargo de seleccionador após o Campeonato do Mundo, todos de carácter amigável e todos sem sofrer golos, numa altura em que o presente da selecção continua marcado pela catástrofe defensiva revelada na meia-final do torneio com a Alemanha (1-7).

Enzo Pérez (Benfica), suplente utilizado, foi o outro jogador do campeonato português a actuar no encontro realizado no Estádio Ninho de Pássaro.

O Superclássico das Américas foi criado em 2011 com a intenção de opor anualmente as selecções do Brasil e da Argentina. As três edições já disputadas – em 2013 não se realizou – foram ganhas pelo Brasil.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários