"Também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento"

Luís Filipe Vieira homenageou a equipa de hóquei em patins do Benfica, que se sagrou campeã europeia frente ao FC Porto.

Foto: Luís Efigénio

Luís Filipe Vieira considerou o Benfica um “justíssimo vencedor” da Liga Europeia de hóquei em patins, durante uma cerimónia, na Luz, de homenagem ao plantel que se sagrou campeão europeu pela primeira vez na história do clube.

“Ficou provado que também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento”, disse o presidente benfiquista, referindo-se ao triunfo com um golo de ouro no tempo extra, que permitiu às “águias” vencerem o grande rival FC Porto (6-5), numa final disputada no pavilhão dos “azuis e brancos”, no Porto.

O líder do clube considera que o palmarés europeu da secção de hóquei em patins tem condições para ser aumentado no futuro, depois do êxito na primeira final 100% portuguesa da Liga Europeia. “Estou seguro que mais conquistas se irão seguir. Estivemos em cinco finais europeias e só à quinta tentativa conseguimos o título, o que prova que nunca podemos desistir”, acrescentou, lembrando que as formações portuguesas não venciam a principal continental de clube desde 1991. Vieira agradeceu aos atletas e equipa técnica de hóquei, realçando especificamente as incertezas que se levantaram em relação à realização da final, depois de o Benfica ter emitido um comunicado a anunciar que não iria estar presente. “Nesta casa estamos habituados a celebrar vitórias e não as derrotas dos outros”, referiu ainda.

Vieira falou igualmente da final da Liga Europa de futebol para dizer que o Benfica a mereceu ganhar. “Se houvesse justiça, esta seria a nossa 2.ª conquista europeia esta época”.  

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues