Também Rory McIlroy é capaz de um 80

Número 1 mundial começa muito mal Open da Irlanda no Royal County Down

Foto
Definitivamente, Rory McIlroy não consegue brilhar a jogar em casa / © GETTY IMAGES

Rory McIlroy está acusar o desgaste de jogar muitas semanas consecutivas, cinco semanas, para ser mais concreto. Ainda jogou (muito) bem os três primeiros torneios, vencendo o Cadillac Match Play (São Francisco, Califórnia) e o Wells Fargo Championship (Charlotte, Carolina do Norte) e sendo oitavo no The Players Championship (Ponte Vedra Beach, Florida), mas os últimos dois foram, até ao momento, para esquecer. 

Na passada sexta-feira, o norte-irlandês de 26 anos falhou o cut no BMW PGA Championship, com voltas de 71-78, para um total de 5 acima do par-72 no West Course do Wenthworth Club, perto Londres, numa prova em que defendia o título. E hoje abriu o Open da Irlanda, torneio que tem no título o nome da sua fundação, com 80 pancadas, 9 acima do par-71 no Royal County Down Golf Club, com 9 birdies e 9 pares no seu cartão de jogo. A chuva e o vento que se fizeram sentir não ajudaram. 

“Foi um pouco de tudo. Simplesmente, não joguei suficientemente bem. Quanto mais perto ficava do green, pior as coisas ficavam para mim”, disse ao Golf Channel no final da sua prestação, após a qual se arrisca a falhar o cut no Open da Irlanda pelo quarto ano consecutivo (!). Tal marca dava-lhe o 152.º e último lugar na tabela, empatado com o compatriota Reeve Whitson, o inglês Oliver Wilson e o dinamarquês Thorbjorn Olesen. 

O líder na club house, pelas 18h15, numa altura em que nem todos tinham já concluído as suas voltas, era o irlandês Padraig Harrington (campeão do torneio em 2007), com 67 (-4), seguido do dinamarquês Soren Hansen, com 68 pancadas (-3). Depois, com 69, encontravam-se o também dinamarquês Soren Kjeldsen, o argentino Emiliano Grillo e o inglês Danny Willet. 

Outros nomes grandes do torneio: o norte-americano Rickie Fowler, 9.º no ranking mundial e vencedor do The Players Championship, fez 71 (par) para fazer parte provisoriamente dos 18.ºs classificados, ao passo que o detentor do título, o finlandês MikKo Ilonen, marcou 75 (+4) e integra o lote dos 95.ºs. O cut estava fixado em duas pancadas acima do par. Não estava nada fácil este dia. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar