Taça chega quinta-feira a Lisboa e fica exposta até dia 24 na Câmara

Troféus da Liga dos Campeões vão passar por sítios emblemáticos da capital.

Foto
Fabrice Coffrini/AFP

Os troféus da final masculina e feminina da Liga dos Campeões chegam esta quinta-feira a Lisboa e vão ficar expostos na Câmara Municipal.

É por mar que as duas taças vão chegar à capital portuguesa, a bordo do Navio-Escola Sagres, que chega à Doca de Belém esta manhã. Depois, será iniciado um percurso por vários locais emblemáticos de Lisboa e às 12h30 terá lugar uma cerimónia oficial no edifício da Câmara.

Na cerimónia de entrega vão estar presentes o presidente da UEFA, Michel Platini, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

Antes disso, as duas taças vão andar de eléctrico, de metropolitano e no elevador da Glória, realizando depois um percurso turístico entre a Rua São Pedro de Alcântara e a Praça do Município.

Os troféus vão ficar expostos até dia 24 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que pode ser visitado entre as 10h e as 20h30 (excepto no domingo de Páscoa), de acordo com o site da autarquia.

A UEFA escolheu o campo de futebol do Oriental para ser alvo de uma remodelação, no âmbito de um protocolo celebrado com a FPF e a Câmara. A intervenção será financiada pela entidade que gere o futebol europeu.

Sugerir correcção
Comentar